Bares e casas noturnas de Chapadinha serão fiscalizados pelo Corpo de Bombeiros

quinta-feira, janeiro 31, 2013

Por William Fernandes
O comandante da 4ª CI/PM de Chapadinha,Major Edvaldo Mesquita, informou ao blog do William Fernandes, que manteve contato com o comando do Corpo de Bombeiros do estado e solicitou uma fiscalização em bares e casas noturnas de Chapadinha.

A fiscalização deve ocorrer a partir da próxima semana e contará também com a participação do Ministério Público. Edvaldo disse que periodicamente há fiscalizações em Chapadinha e que esse ano ele resolveu antecipar a medida, motivado pela tragédia que matou 235 pessoas em uma boate em Santa Maria/RS. “Lá no Sul, estão jogando parte da culpa nas autoridades, então, antes que isso possa ocorrer por aqui, conversei com os colegas da PM e decidimos solicitar a fiscalização”, explicou Edvaldo.

De acordo com o comandante da PM, estes estabelecimentos têm de contar com saídas adequadas de emergência, extintores e serviço de primeiros socorros. “Se acontecer um acidente, incêndio ou cofusão, fica difícil contornar a situação, pois aqui não temos SAMU nem Corpo de Bombeiros e acaba sobrando para a polícia”, concluiu.