Belezinha e criadores do "Vem Pra Rua Chapadinha" devem sentar para discutir reivindicações

sexta-feira, junho 28, 2013

Belezinha deve conversar com estudantes para tentar solucionar problemas de falta de transporte. Semana que vem pode haver nova manifestação, caso não haja entendimento.


Por: Blog do William Fernandes 
Chapadinha - A estudante do curso de Agronomia, Liane Costa, tesoureira e diretora de eventos Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e uma das coordenadoras do movimento “Vem Pra Rua Chapadinha”, disse que gostou da manifestação ocorrida na última terça e que a principal reivindicação dos universitários é a implantação do transporte público, pois muita gente não tem como ir à UFMA.

“Há muito tempo a gente vem lutando pelo transporte. Aproveitamos essa onda de lucidez dos brasileiros e viemos às ruas para contestar contra a falta de transporte público, pois os estudantes sofrem muito. ficamos no sol quente às 7 da manhã, 1h da tarde, esperando carona e a boa vontade das pessoas para nos levar à UFMA. Teve uma pessoa que pegou carona com desconhecido, para não chegar atrasado a uma prova. Foi rezando daqui até lá, para que nada de ruim acontecesse com ela,”, relatou Liene.
De acordo com a estudante, já foi enviado ofício à prefeitura, mas ainda não foi dada resposta. Liane disse que o próximo passo é conversar com a prefeita e dependendo do que ouvirem poderá haver nova manifestação na semana que vem.

Segundo o blog WF apurou, a prefeita Belezinha disse estar sensibilizada com a situação e deverá chamar uma comissão de estudantes para conversar sobre a reivindicação. Há na cidade equipe de uma empresa de transporte coletivo estudando a viabilidade para a implantação de três itinerários na cidade.

Caso veja viabilidade, a empresa irá concorrer para a exploração do serviço de transporte público em Chapadinha.

Sobre o manifesto desta terça, Liane fez questão de dizer que é dos estudantes. “Estamos mostrando para o povo que esse manifesto é dos estudantes, para os estudantes e para o povo de Chapadinha, e não de partido algum e quem quiser se aproveitar só vai passar vergonha”.