Brejo-MA: sem terem atendimento digno alguns moradores destroem Posto de Saúde

sábado, agosto 31, 2013
Na cidade de Brejo um fato inusitado aconteceu na tarde de ontem, 29, na zona rural, um posto de saúde que não estava funcionando, sem médico, odontólogo e outros atendimentos básicos, os moradores revoltados destruíram a unidade Básica de saúde e atearam fogo nos equipamentos.
A Cidade de Brejo já recebeu mais de 2 milhões só na saúde, na gestão do Prefeito Omar, além da Unidade Básica que foi fechada para o atendimento do povo, ele fechou também o hospital que atendia a população, colocando no antigo prédio da Clínica Santa Alice, que segundo populares o prédio estaria alugado por um alto preço, usando o dinheiro da saúde, sendo que tinha um hospital público para isso.
As informações que chegaram ao blog é que a Secretária de Saúde Líliam Caldas, já estaria viabilizando a reativação do hospital onde viria voltar a funcionar e ajudar na saúde do povo de Brejo, vamos aguardar, saúde é vida.
Veja a imagem do antigo hospital abandonado pela gestão do prefeito, Dr. Omar.
postoss333
Segundo informa o Blog CN1, Testemunhas disseram, que a unidade foi destruídas por vândalos, que  teriam festejado com foguetes,  a  destruição do prédio público.
A Agente de Saúde Maria Hildnê, disse ao blog CN1, que o fogo destruiu uma balança  médica, 02 mesas, 01 maca, 08 cadeiras e  01 armário, além de receituários médicos e fichários.
A funcionária da secretaria municipal de saúde,  conseguiu salvar ainda  dois lençóis e  algumas fichas de pacientes.
O Procurador Geral do Município, Dr. Josyfrank  compareceu a delegacia de polícia, para formalizar a ocorrência de depredação de   patrimônio público, que segundo o advogado é crime, dano qualificado.  Além de multa, os culpados estão sujeitos de três  meses,  há três anos  de prisão pela prática.
Ninguém sabe quem destruiu o Posto de Saúde, mas há suspeitas do envolvimento de um representante do legislativo municipal e um presidente de partido.
Caso aconteceu no Povoado Criulis, em Brejo. Além de destruir o prédio público, vândalos atearam fogo nos equipamentos do Posto de Saúde.
Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook