Animais disputam espaço no trânsito de Chapadinha.

quarta-feira, janeiro 29, 2014
Por: Alexandre Cunha
O número de animais de grande porte, sobretudo bois e cavalos, soltos pelas ruas de Chapadinha-MA, tem causado preocupação para condutores de veículos e pedestres.
Na manhã de terça-feira (28) motoristas que passavam pela Avenida Gustavo Barbosa  se depararam com uma  tropa de cavalos que transitavam vagarosamente no meio da pista. “Isso é um absurdo, além dos veículos, por aqui passam crianças. Mesmo a gente estando parada, muitas vezes os cavalos correm na direção do carro. As autoridades precisam tomar providência com essa situação”, reivindicou um motorista, enquanto passava pelo local.
Segundo relatos de moradores, o número de animais que transitam livremente pelas ruas vem aumentando de forma significativa nos últimos anos  o que pode contribuir  para o acréscimo de acidentes envolvendo animais.
Foi o que aconteceu no último 11 de janeiro de 2014,  Maria Antônia Soares Lopes de 39 anos, perdeu a vida  em consequência de um acidente causado por animais de grande porte. Ela estava na garupa de  uma motocicleta quando trafegava em companhia de uma amigo, na BR-222, próximo a Vila Isamara, a moto bateu em uma cavalo que estava morto na BR, o animal tinha sido Atropelado por um carro, Maria caiu e  quebrou o pescoço, ela morreu na hora.
Animal foi atropelado por um carro e estava morto na BR
Veja na sequência de fotos abaixo, um tropa de cavalos transitam livremente pela rua Gustavo Barbosa, próximo a escola Alexandre Costa






Receba nossas notícias direto no Facebook   é só curtir.