ABSURDO! PREFEITURA DE CHAPADINHA, DISTRIBUI MERENDA VENCIDA PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

terça-feira, abril 29, 2014
A Vigilância Sanitária de Chapadinha está neste momento no depósito da Merenda Escolar, acompanhado do Conselho de Fiscalização da Merenda tentando levar um lote de cerca de 2 mil e quinhentos quilos de açúcar com data de validade vencida e com adulteração na embalagem para incineração no aterro sanitário de Chapadinha.
A mercadoria chegou a ser colocada num caminhão da Secretaria de Educação que foi impedido de levar o produto para incineração por ordem de uma funcionária que alegava que o transporte deveria ser feito pela Vigilância Sanitária.

Açúcar com Validade Vencida, Embalagem Adulterada e Carimbo com Nova Data de Validade

Como a Vigilância Sanitária não possui caminhão, os conselheiros presentes lamentaram o entrave e continuam no local aguardado o desfecho do caso. Em telefonemas e chamados ao pessoal da Vigilância há também o temor de que possa haver pressão ou interferência no trabalho da Fiscalização Sanitária que é subordinada à Secretaria Municipal de Saúde.
Ainda de acordo com o chefe do setor de distribuição da merenda, Manoel Mendes, o açúcar ainda foi distribuído em cerca de 10 Escolas da rede Municipal de Chapadinha, mas que já estava sendo providenciado para que nem uma das escolas consumem  o produto.    
  Aguarde mais informações...

Por: Alexandre Pinheiro com edição/Alexandre Cunha