Cercada por 200 policiais, Roseana Sarney diz não ter medo de bandido

terça-feira, setembro 23, 2014
Na primeira aparição pública após os ataques que aterrorizaram a população de São Luís, neste final de semana, a governadora Roseana Sarney disse não ter medo “de bandido e nem tenho medo do que eles estão fazendo”.
Palácio dos Leões  
Sem anunciar qualquer ação concreta para combater o caos na segurança pública, a filha de José Sarney fez pouco caso dos incêndios a ônibus, carros e viaturas de polícia, ocorridos nas últimas horas na capital. “Eles estão causando essa balbúrdia toda porque eles não querem ir para o presídio de segurança máxima”, disse, tentando justificar a onda de ataques.
Prestes a deixar o comando do Palácio dos Leões, Roseana Sarney é protegida por cerca de 200 policiais militares, efetivo bem maior que o da maioria dos municípios do estado. Para os milhões de maranhenses que estão reféns da criminalidade, a declaração infeliz da principal cabo eleitoral de Edinho Lobão (PMDB) soou como deboche.
Na campanha eleitoral de 2010, a governadora assumiu o compromisso de que todos poderiam dormir de portas abertas no final deste mandato. Depois de admitir a inércia da aliada na área de Segurança Pública, Edinho voltou a reafirmar essa promessa no debate da TV Maranhense entre os candidatos a governador.

(Do marapá)