Prefeito Magno Bacelar inaugura duas UBSF que irá beneficiar centenas de famílias

quinta-feira, março 30, 2017
Momento do descerramento da faixa de inauguração da UBSF do abairro Tigela.   
Por: Alexandre Cunha
Aconteceu na manhã e tarde de ontem quarta feira, 29 de março, as solenidades de entrega de duas Unidades Básicas  saúde da Família, do bairro Tigela e Mil casas, as entregas fizeram parte da programação alusiva aos 79 anos de Chapadinha.

O prefeito Magno Bacelar acompanhado de Deputados estaduais, entre eles Levi Pontes, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas entregaram duas UBSFs aos moradores dos bairros Tigela e Residencial José de Sousa Almeida (as mil casas). As Unidades são adequadas para oferecerem mais conforto aos pacientes dos referidos bairros. Toda a estrutura das unidades é nova e com salas climatizadas.

As UBSFs oferecem serviços de Acolhimento, Acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura), consultas odontológicas, curativos, dispensação de medicamentos básicos, dispensação de preservativos e contraceptivos, enfermagem, exame preventivo (Câncer de colo de útero), Grupo de educação em saúde, imunização (vacinas), médica, nebulização, Planejamento familiar, teste de gravidez (TIG) e  tratamento odontológico. É um centro bem equipado e moderno que vai beneficiar centenas de famílias dos dois bairros.

O prefeito, Magno Bacelar, destacou que as duas unidades básicas vai garantir mais eficiência e qualidade no atendimento básico á saúde da população. E tem sido prioridade cuidar da saúde do município.  

O secretário de saúde, Mozart Junior, relatou que as UBSFs vai melhorar o setor de saúde, bem localizadas e em bairros que precisavam, irá atender centenas  de famílias, “Nosso objetivo e buscar cada vez mais o melhor atendimento ao cidadão que precisa de saúde pública”; afirma o secretário.

Abaixo confira a galeria de imagens das duas inaugurações. E em outras postagens mais fotos e videos do dia 29 de março. 

A unidade básica do bairro Tigela recebeu o nome de Enfermeira Delsita Santana Carneiro, "Dentinha", em homenagem a enfermeira, já falecida.
Na farmácia, Prefeito Magno exibe medicamentos que serão distribuídos para a população. 

Farmácia abastecida
A segunda UBSF recebeu o nome do ex-vereador Toinho Marinheiro, também já falecido.