Levi Pontes participa de solenidade de entrega de equipamentos para combate à malária

sexta-feira, agosto 11, 2017
O deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) participou na manhã de quinta-feira (10), da solenidade de lançamento do Programa Estadual de Controle da Malária no Maranhão com a entrega de equipamentos para o controle da Malária, e consequente erradicação da doença.

Durante a solenidade, foram entregues três tipos de equipamentos: ultra baixo Volume (UBV) costal, utilizado no combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, pulverizador de 15,2l e termonebulizador, equipamentos empregados no combate da malária e leishmaniose. Os equipamentos são distribuídos aos municípios, URSs e a Central de Controle Vetorial em ações de vigilância epidemiológica de controle do Aedes aegypti, e do vetor flebotomíneo, inseto envolvido na transmissão das leishmanioses.

“Com a entrega desses equipamentos, o Maranhão dá um importante passo para o reforço e estruturação do Programa Estadual de Controle da Malária e consequente erradicação da doença. Chapadinha foi um dos municípios beneficiados e com certeza será utilizado da maneira correta”, disse Levi Pontes.

A solenidade realizada no Palácio dos Leões contou com a presença do governador Flávio Dino, o secretário de Saúde Carlos Lula, o Chefe da Casa Civil Marcelo Tavares e outros deputados estaduais.
Assecom/ Dep. Levi Pontes