Linda festa na Câmara Municipal de Chapadinha marca a entrega de 10 Títulos de novos cidadãos chapadinhenses.

sexta-feira, agosto 11, 2017
Dep. Fábio Braga, Isaías, Vereadora Vera e Dep. Levi Pontes.   

Por: Alexandre Cunha 


Aconteceu na câmara Municipal de Chapadinha na manhã desta sexta feira, 11 de agosto, uma sessão Solene de entrega de títulos de cidadão a 10 novos filhos de Chapadinha.

Os títulos foram indicados por vereadores da casa e todos aprovados por unanimidade, a sessão presidida pela Presidente do Legislativo, Verá Lucia, transcorreu na maior tranquilidade e equilíbrio, a galeria ficou lotada, como não coube toda a população, a organização ainda disponibilizou uma tenda e um telão na porta câmara para quem estava do lado de fora pudessem acompanhar os trabalhos.

Secretários Municipais, prefeitos de outras cidades da região, lideranças políticas estiveram prestigiando o momento, que para muitos foi histórico, político de vários partidos reunidos em prol de um só objetivo, homenagear aqueles que muito já contribuíram pela cidade. 
Presidente Vera, Deputado Fabio Braga, Ministro Sarney Filho e Prefeito Magno Bacelar. 
A Presidente Vera Lúcia, abriu os trabalhos por volta das 10 horas, à mesa foi formada pelas seguintes autoridades: O ministro do Meio ambiente Sarney Filho do (PV), deputado estadual Levi Pontes, (PC do B), deputado estadual Fábio Braga (PT do B), Deputado Estadual Edlágio Junior (PV), Prefeito Magno Bacelar (PV) e pelo o ex-Prefeito de Chapadinha Isaías Fortes.

A presidente começou seu discurso agradecendo a presença de todos   “Meus cumprimentos à mesa de honra e demais autoridades presentes, homenageados e aos amigos parlamentares desta casa.

“Ê preciso acreditar que Deus fará maravilhas se contribuímos com dedicação, empenho e solidariedade”. Isto nos cabe!

E vocês fizeram e, hoje, são reconhecidos pelo Poder Público Legislativo. “Não são títulos ou palavras que vão reconhecer a todos que trabalharam e trabalham nesta ou em outras instituições de Chapadinha, será Deus, este sim acompanha e irá agradecer a contribuição de vocês ao próximo”; destacou a parlamentar.

Que completou sua fala dizendo “Hoje iremos homenagear 11 pessoas que contribuíram e contribuem muito para o desenvolvimento da nossa cidade Chapadinha, agradeço a todos em nome de da sociedade chapadinhense”; finalizou.
              Policiais que receberam títulos de cidadão chapadinhense.

Em nome do Homenageado Isaías fortes o Deputado Levi Pontes saudou os demais novos filhos de Chapadinha.

Veja a integra do discurso de levi.
Senhores vereadores, aos quais reverencio na pessoa da presidente Vera; Autoridades constituídas às quais cumprimento na pessoa do prefeito Magno Bacelar; povo em geral e cidadãos de Chapadinha aos quais saúdo na pessoa do Homenageado de Hoje Senhor Isaías Fortes Menezes.

A sociedade de Chapadinha, por meio de seus legítimos representantes, se reúne neste momento para completar um ato de justiça ao reconhecer o ex-prefeito Isaías Fortes como digno chapadinhense que ele é. Nesta justa homenagem Isaías representa os milhares de filhos de Chapadinha que não tiveram a sorte de nascer nesta Terra abençoada, mas que acima de tudo ajudaram a erguer a grandiosa e progressista cidade que temos hoje.
Levi ao se pronunciar para o público 
Assim como Isaías que é oriundo do vizinho estado do Piauí, temos o exemplo do meu pai Antônio Pontes de Aguiar, que da mesma forma veio do Ceará, para fixar residência em Chapadinha e tem trajetória de vida empresarial e participação política muito parecida com a de Isaías. Neste sentido, Isaías aqui representa uma geração de construtores da vida social, econômica e política de Chapadinha que escolheram como cidade para viver, participaram ativamente do seu desenvolvimento e foram completamente acolhidos no seio de nossa sociedade.

Hoje, nesta solene sessão do parlamento municipal, em que pese divergências ou discordâncias que ainda possam existir, é ocasião ideal para reconhecer as qualidades do Isaías que destaco duas que nem o mais ferrenho opositor a elas terá como negar: falo do Isaías líder popular e do Isaías que é bom pai de família e esposo exemplar. 

No mesmo sentido de colocar a comenda da cidadania chapadinhense acima de assuntos partidário me congratulo com o mais novo conterrâneo que passamos a ter no dia de hoje com a entrega do título ao ministro Sarney Filho.
Destaco aqui seu trabalho na vida política como deputado estadual, deputado federal, Secretário Estadual e Ministro do Meio Ambiente por duas vezes.

Ao mesmo tempo em que o parabenizo peço que a condição de chapadinhense o motive para trazer benefícios para nossa cidade e que nos ajude a fazermos uma Chapadinha melhor para todos.  Que o nosso Parque Ambiental se torne uma realidade e que programas de conservação ambiental cheguem até a nossa Princesa do Baixo Parnaíba.

Como representante de Chapadinha na Assembleia Legislativa não poderia deixar de vir aqui hoje para participar desta homenagem, que para mim é um gesto de civilidade manifestada na votação unanime que a proposta de concessão ao ex-prefeito Isaías alcançou, como um respeitável indicativo de que Chapadinha começa a superar questões partidárias para reconhecer a importância de seus líderes. Parabenizo a totalidade dos vereadores desta Casa, me congratulo com o povo de Chapadinha e abraço o líder Isaías neste dia de honra e de festa para ele e para todos os seus admiradores. 

Ao fazer uso da palavra e o prefeito Magno Bacelar destacou “O importante que o politico depois das eleições ele tem que ter responsabilidade em sabe governar seu município, com paz, tranquilidade, habilidade, com respeito ao ser humano, respeitando todas as lideranças e é isso que está acontecendo hoje aqui no plenário da câmara Municipal aonde pessoas tão importante estão sendo agraciadas com esses títulos, sendo hoje filhos de Chapadinha”; disse.

“Aqui nós temos professores, ex-prefeitos, Policiais, empresários, portanto são todas pessoas importantes que já ajudou Chapadinha, isso pra mim, é sim, um momento histórico homenagear aqueles que já contribuíram para o desenvolvimento do município”; frisou Magno Bacelar, prefeito de Chapadinha. 
Prefeito Magno e Isaías, momento histórico. 

Todos os homenageados receberam seus títulos das mãos dos indicados.

Esteve ausente o promotor de Justiça Douglas Nojosa, que teve sua ausência justificada por motivo de força maior. 
Fotos dos novos filhos ilustres de Chapadinha. 

Mais Fotos: 
A Presidente Vera Lúcia e toda a equipe de da Câmara Municipal deram um show na organização do evento, tudo saiu como planejado, uma cerimonia bonita e bem organizada.