Vídeo reportagem: 5ª CIBM realiza aula inaugural do programa social bombeiro mirim, Chapadinha.

segunda-feira, agosto 21, 2017
Alunos em formação durante a aula que aconteceu no último sábado (19/08/2017).

A cerimônia aconteceu no Parque Aquático Torre do Sol, e contou com a presença de familiares, amigos e colaboradores do projeto.

Blog do Alexandre Cunha. 

Teve início em Chapadinha o Projeto “Bombeiro Mirim”, que inicia os trabalhos com o efetivo de 70 crianças e adolescentes que formarão dois pelotões. O projeto tem como coordenador o Capitão QOCBM Mayckel e irá contemplar crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 15 anos. Serão ministradas instruções de: primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio, prevenção e enfrentamento da violência e do uso de drogas, noções de cidadania, educação sexual, prática de atividade física e desportiva, noções de defesa civil, acampamento e civismo.
Vídeo-reportagem 
O soldado BM Prazeres faz parte da coordenação do projeto Bombeiro Mirim e conversou com a mãe de um dos alunos, a dona Lucélia, que ressaltou a importância da inciativa e contou que o Bombeiro Mirim é mais uma oportunidade para que o seu filho abra os horizontes para uma vida melhor e que vai ajudar muito na formação enquanto cidadão.


FOTOS DA CERIMÔNIA     
16º BPM presente, recebe placa de amigo e colaborador do Projeto. 

Empresário Landry Lima recebe placa de homenagem como colaborador do projeto. 
Secretários municipais presentes no evento

Boa sorte, aos futuros Bombeiros Mirins de Chapadinha da 5º Companhia de Bombeiros Milita.