O sonho vira realidade, Flávio Dino visita Chapadinha e garante conclusão do Hospital Regional ainda este ano.

sábado, outubro 14, 2017
Deputado Levi Pontes, Governador Flávio Dino e prefeito Magno Bacelar no momento em que vistoriam o acabamento das obras do Hospital Regional, que logo em breve será entregue para a população.   
O prefeito de Chapadinha Magno Bacelar e o Deputado Estadual Levi Pontes recepcionaram na manhã deste sábado (14), o governador do estado no município. Convidado a ministrar uma palestra na Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) sobre a educação voltada para os Direitos Humanos, o governador Flávio Dino foi surpreendido pela instituição com a concessão do título de Doutor Honoris Causa em Gestão de Políticas Sociais.
Governador recebe o título de Doutor Honoris Causa em Gestão de Políticas Sociais.
Após participarem do evento, onde o prefeito lembrou seu esforço em defesa da educação pública de qualidade, os dois seguiram com uma comitiva de deputados, vereadores e secretários para vistoriar a construção do Hospital Regional de Chapadinha.
Professora Nony Braga, Governador Flávio Dino, sec. Jefferson Portela e prefeito Magno. 
Depois de vencer a burocracia para romper o contrato com a empreiteira que não concluiu a obra e licitar uma nova responsável pela construção, o governador garantiu que até o final deste ano o prédio estará concluído e nos primeiros meses do ano que vem estará atendendo a população do Baixo Parnaíba. “O governador deu a sua palavra e está cumprindo. Vamos acabar com as caravanas de ambulâncias que vão todos os dias para São Luís e muitas vidas serão salvas”, comemorou o prefeito Magno Bacelar. 

O deputado Levi Pontes, incansável parlamentar que desde quando assumiu na assembleia, luta diuturnamente para ver o hospital regional funcionando destacou o momento importante para a região, “É um momento de felicidade e honra para o povo do Baixo Parnaíba e especialmente para o povo de Chapadinha esse hospital que vai salvar vidas. Isto é, o nosso governo, o governador Flávio Dino, um governador extremamente competente, honesto que sabe fazer muito mais com menos, portanto é um sonho que vira realidade que logo próximo iremos  poder contar com este hospital de alta complexidade, com: UTI, tomógrafo, raio-X”; pontuou Levi Pontes.

“O momento é de agradecimento ao nosso Governador por ter sempre olhado não só por Chapadinha mas por toda região do Baixo Parnaíba”, completou o deputado.  

“A história da saúde no Baixo Parnaíba vai ser dividida em antes e depois desta obra”, disse o governador partindo para vistoriar também o início da obra de recuperação da rodovia estadual entre Chapadinha e Pirangi, na fronteira entre o Maranhão e o Piauí. A obra de mais 200km também é esperada há muito tempo pelo povo da região. 
Dado o avançado da hora como consequência dos imprevistos, o governador teve que seguir para compromissos em outros municípios e em breve voltará para inaugurar os quilômetros de asfalto aplicados em Chapadinha em parceria com a Prefeitura, entre outras conquistas.


Veja algumas fotos registradas durante os eventos.
Levi Pontes, Werton Rocha e o prefeito de Santa Quitéria Alberto Rocha
Vereadores: Netinho, Missicley, Presidente da Câmara, Vera Lúcia  e o secretário de Estado Neto Evangelista.
Médico Carlos Alberto e Flavio Dino 
Recepção ao governador Flavio Dino  

 Imagens: Blog do Alexandre Cunha
Texto: Secom/PMC (com edição deste)