Sinfra avisa liberação da MA-034 próximo a Brejo até sexta feira

terça-feira, fevereiro 20, 2018


Em contato com o deputado estadual Levi Pontes que acompanha o caso do rompimento na MA-034, próximo a Brejo, fomos informado que até esta quarta feira será liberado uma faixa da via e até sexta feira as duas faixas.      

A Secretaria de Estado da Infraestrutura informa que em virtude das fortes chuvas com índice pluviométrico acima da média para dezenas de municípios maranhenses e o subdimensionamento do dispositivo de drenagem na MA-034, no povoado Carrapato, a 12 quilômetros do município de Brejo, que não suportou o volume de água, provocou a interdição da rodovia.

A Sinfra ainda informa que trabalha para liberar até esta quarta-feira uma faixa da via e até a última sexta-feira as duas pistas estarão liberadas. Ainda de acordo com a Sinfra, até a quarta-feira da próxima semana (28), o trecho em manutenção será pavimentado. A Secretaria ressalta que a capacidade do dispositivo de drenagem será duplicada para evitar que os transtornos sejam novamente registrados provocando a interrupção do tráfego no local. O objetivo é garantir a segurança e a comodidade dos usuários que precisam se deslocar pela rodovia.