Deputado Levi Pontes faz alerta e pede ações contra enchentes no Baixo Parnaíba

terça-feira, abril 17, 2018
Deputado Levi Pontes e prefeito Alberto Rocha visitam a área afetada. 

Após visitar o município de Santa Quitéria, o deputado estadual Levi Pontes (PC do B) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 17 para alertar as autoridades sobre as enchentes que castigam a Região do Baixo Parnaíba. 

“Subo a esta tribuna no dia de hoje para alertar sobre os efeitos da chuva que já começam a atingir a Região do Baixo Parnaíba de forma muito grave em vários municípios. Santa Quitéria, Magalhães de Almeida e São Bernardo são os mais atingidos”, disse. “Em Santa Quitéria o trajeto entre a sede do município e a localidade Santa Quitéria Velha foi cortado pelas chuvas e agora está sendo feito por barco o transporte de passageiros. Em todos os municípios da região que são banhados pelo Rio Parnaíba temos desabrigados”, alertou Levi Pontes.

Levi elogiou as medidas adotadas pelo governo em todo estado e pediu atenção para o Baixo Parnaíba.

“O alerta que faço neste momento é para que o comitê de prevenção e acompanhamento a inundações e ao Governo do Estado – que de forma correta vem agindo na região do Pindaré, na Região Tocantina e em todo o Maranhão – que coloque a Região do Baixo Parnaíba no roteiro da assistência e do combate aos efeitos das enchentes que vem assolando o nosso estado”, alertou o parlamentar.

“Peço a antecipação de ações para a diminuição dos impactos e tenho certeza que mais uma vez seremos atendidos e novamente o governador Flávio Dino vai demonstrar sensibilidade com a Região do Baixo Parnaíba”, finalizou Levi Pontes.